Somos donos do nosso destino. Somos capitães da nossa alma.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Comida Alemã



Receitas de Comida AlemãReceitas de Comida Alemã. A culinária alemã é pouco conhecida entre os brasileiros, exceto entre descendentes. A idéia geral é a de que se trata de uma cozinha "substanciosa" e "generosa" e que valoriza carnes de porco, repolho e cozidos. Esta idéia geral não está totalmente incorreta, mas ao resumir a cozinha germânica a este conceito perdemos uma dezena de detalhes e variações culinárias, que, como em qualquer país, mudam de região para região.

Uma característica marcante da comida alemã é a mistura de frutas às comidas salgadas, como a sopa de cerejas e a sopa de enguias (com cenouras, ervilhas, aspargos, ameixas e damascos secos) especialidades de Hamburgo. Na região da Floresta Negra, há o lombo de veado servido com maçãs e recheado com frutas vermelhas. O tradicional Himmel und Erde ("Céu e Terra") é feito de purê de batatas e maçãs e servido com lingüiças grelhadas.Outros componentes típicos da cozinha alemã são os pães de todas as cores e formatos, como os integrais, de centeio e trigo ou ainda temperados gergelim e cominho (knackebrot e pumpernickel).

Receita de Bolo de maçãs


Receita de Bolo de maçãs

Receita de Bolo de maçãs
Dificuldade: Fácil
Tempo de Preparo45 min

Ingredientes

200 g de manteiga
200 g de açúcar
4 ovos
250 g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
6 maçãs
200 g de geléia de damasco

Modo de Preparo

Bater a manteiga com o açúcar, adicionar as gemas, as claras em neve e, por último, a farinha misturada com o fermento e o sal. Despejar numa fôrma untada, cujo fundo deve estar coberto com fatias finas de maçãs (descascadas e sem sementes), formando guirlandas. Assar. Colocar no prato de servir, pincelar com geléia de damasco e levar ao forno, ligeiramente, só para dar brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário