Somos donos do nosso destino. Somos capitães da nossa alma.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Gulab Jamun (Docinhos Mergulhados Na Calda De Água De Rosas)



Ingredientes : 
200 gramas de leite em pó 
50 gramas de farinha de trigo branca 
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio 
25 gramas de manteiga amolecida ou guee 
1/2 colher de chá de cardamomo 
leite fresco 
750 gramas de açúcar 
1 colher de sopa de água de rosas ou algumas gotas de essência de rosas 
guee para fritura 
água




Preparação: 
Numa panela, faça uma calda fervendo 750 ml de água com açucar. Depois de ferver por 3 minutos, junte a água de rosas e retire do fogo. Em panela separada, misture o leite em pó, o bicarbonato de sódio e o cardamomo. Aqueça o leite, juntando-o à mistura. Misture bem a massa e, antes queendureça, faça bolinhas com 2 cm de diâmetro. As Bolinhas devem ficar lisas e homogêneas. se a massa estiver dura demais, junte-a com o leite. 
Numa frigideira sobre o fogo baixo, aqueça o guee, mas não deixe esquentar demais, pois somente o lado externo das bolinhas ficará cozido. frite as bolinhas, e mexa-as continuamente, impedindo de grudarem no fundo da panela, até que elas começem a flutuar na superfície e fiquem com uma cor dourada escura. 
Aqueça novamente a calda de açucar por 2 a 3 minutos e retire do fogo. Retire do fogo retire todas as bolinhas do guee, escorra e mergulhe-as na calda. Mantenha-as na calda por 2 horas (ou muito mais, se possível, até 2 dias) antes de servir. 
Para tornar essa preparação mais saborosa, junte um pedacinho de açúcar-cande a cada bolinha. O "cande" derrete durante a fritura e deixa as bolinhas úmidas e mais doces por dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário