Somos donos do nosso destino. Somos capitães da nossa alma.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Comida australiana

A culinária australiana é diversificada e explora sabores internacionais. Devido à proximidade da Ásia é possível encontrar nas maiores cidades do país inúmeros restaurantes japoneses, coreanos, vietnamitas, chineses e tailandeses.

Os restaurantes australianos utilizam bastante os produtos locais disponíveis, principalmente os frutos do mar e as carnes. As grandes cidades oferecem grande variedade de restaurantes. Existem opções de estabelecimentos formais, bistrôs, cafés e pubs para todos os orçamentos. Na hora do almoço os australianos adoram comer Pies (tortas salgadas). Pode-se encontrar tortas com vários recheios, mas as mais apreciadas são as Meat Pies (torta salgada de carne). Os chamados Fish and Chips (peixe com batata frita) também são bem populares. No entanto são calóricos e gordurosos.

O churrasco, conhecido como Barbecue (BBQ ou ainda 'Barbie') é bastante popular e muito apreciado pelos australianos. Como nós, eles gostam de prepará-lo nos finais de semana, em suas casas ou até mesmo nos parques e praias que em sua maioria possuem a infra-estrutura necessária para o preparo das carnes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário